Cotidiano

Baleia Rossi garante que não indicou nomes à Codesp

Beto Mansur (PRB) enviou ofício com indicações a três cargos da estatal com o nome do parlamentar do PMDB

Publicado em 19/08/2015 às 11:22

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Seis deputados indicaram nomes à diretoria da Companhia Docas do Estado de São Paulo no último dia 8 de agosto. No entanto, o deputado federal Baleia Rossi (PMDB) nega que tenha indicado qualquer nome à estatal. “Não indiquei e não conheço nenhum dos nomes listados no referido documento, o que me causou muita estranheza ao ver meu nome citado e publicado no referido ofício. Esclareço que meu nome, portanto, foi usado indevidamente”, esclareceu o parlamentar em seu perfil no Twitter.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As indicações foram encaminhadas em ofício para o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB). Mesmo antes de se tornar vice-presidente, Temer exerceu, por muito tempo,

influência no comando das Docas. “Já solicitei à Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República que as providências sejam tomadas e este equívoco corrigido”, garante Rossi.

No total, três indicações foram encaminhadas, em ofício assinado por Beto Mansur, que ocupa o cargo de primeiro-secretário da Câmara dos Deputados.

Continua depois da publicidade

Baleia Rossi se manifestou através das redes sociais (Foto: Reprodução/Twitter)

Mansur e o deputado Ricardo Izar (PSD) indicam o engenheiro civil Carlos Eduardo Bueno Magano para o cargo de diretor comercial de Negócios. Entre os anos de 1995 e 1996, Magano foi diretor de Administração da Codesp.

Squassoni e Baleia Rossi (PMDB) estão indicando o engenheiro ambiental e administrador Francisco José Adriano para a diretoria de Planejamento e Assuntos Estratégicos. Adriano é funcionário de carreira da estatal.

Continua depois da publicidade

Outros dois deputados também estão indicando um nome. Milton Monti (PR) e Nelson Marquezelli (PTB) querem o engenheiro civil Cleveland Sampaio Lofrano para a diretoria de Infraestrutura e Obras.

Questionado sobre o posicionamento do deputado Baleia Rossi, Mansur limitou-se a responder que “não tem mais nada para falar sobre este assunto”.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software