Cotidiano

Baixada Santista recebe mais ônibus intermunicipais com ar-condicionado

No momento, 21 ônibus já operam em linhas metropolitanas na região do litoral paulista; até sexta (20/9) eram 19

Leonardo Sandre

Publicado em 22/09/2024 às 18:38

Atualizado em 22/09/2024 às 19:23

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

 No momento, 21 ônibus já operam em linhas metropolitanas na região do litoral paulista. Até a última sexta (20/9) eram 19. / Divulgação/EMTU

Continua depois da publicidade

O projeto da companhia de ônibus EMTU de colocar 100 novos veículos refrigerados em circulação até o fim de 2024 avançou.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

 No momento, 21 ônibus já operam em linhas metropolitanas na região do litoral paulista. Até a última sexta (20/9) eram 19.

Continua depois da publicidade

Em julho, o Governo do Estado de São Paulo havia anunciado a modernização da frota:

A nova frota já vem equipada com ar-condicionado, antiga demanda dos usuários do transporte metropolitano. Além disso, também conta com uma plataforma de acessibilidade dedicada a passageiros com deficiência ou mobilidade reduzida.

Continua depois da publicidade

"Vamos proporcionar mais conforto aos cidadãos que utilizam o transporte metropolitano na Baixada Santista, com ônibus mais modernos e climatizados", ressaltou o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), na época.

As linhas com os novos veículos

Segundo a EMTU, os 21 novos ônibus em circulação operam na linha 942, que vai do bairro Humaitá, em São Vicente, até a Ponta da Praia, em Santos. É considerado o itinerário mais utilizado do serviço, atendendo a cerca de 12 mil passageiros diariamente, segundo dados da companhia.

Estima-se que 200 mil passageiros utilizem o serviço a cada dia. Na Baixada, a EMTU é responsável por mais de 60 linhas metropolitanas que abrangem nove municípios.

Continua depois da publicidade

Todos os 100 novos veículos devem entrar em circulação, até dezembro, de forma gradual, priorizando as linhas de maior demanda. 

Os veículos 0 km são operados pela BR Mobilidade, contando com chassi Mercedes Benz Modelo e carroceria Caio Induscar Apache, além de Motor Euro VI, tecnologia mais limpa que promete contribuir para a redução de poluentes e eficiência energética dos motores a diesel.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software