Continua depois da publicidade
Cerca de 97% das praias da Baixada Santista estão próprias para o banho de mar. Os dados são da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), que faz o controle da qualidade das praias.
O órgão fiscalizou 71 praias das oito cidades com faixa de areia, além do rio Perequê, em Cubatão. Apenas as praias do Perequê e da Enseada, na altura da Rua Chile, ambas em Guarujá, estão impróprias.
Mas o clima não deve ajudar aos munícipes e turistas que buscavam aproveitar para tomar um banho de mar. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, deve chover na Região.
De acordo com o CPTEC, o clima deve começar a mudar na Baixada Santista neste sábado. Até segunda-feira, o tempo deve ser de tempo instável, com pancadas de chuva ao longo do dia.
Na terça-feira, a previsão é de muitas nuvens e chuvas periódicas. O sol deve voltar a aparecer na véspera de Natal, mas ainda entre nuvens.
Estradas
Mesmo com a previsão de chuva, a expectativa é que muitas pessoas desçam a serra em direção à Baixada Santista. A Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), iniciou ontem a Operação Verão.
Segundo a Ecovias, até o dia 23 de fevereiro, quando termina a operação, são esperados cerca de 4,7 milhões de veículos.
Somente para o final de ano, entre os dias 22 de dezembro e 1º de janeiro, a Ecovias estima que entre 900 mil e 1,18 milhão de veículos venham para o litoral. Nos feriados do ano passado, 1,048 milhão de veículos passaram pelo SAI.
Para o Natal, o movimento das estradas deve menor que no Ano Novo. A previsão da Ecovias é que entre 450 e 560 mil veículos utilizem o Sistema Anchieta-Imigrantes. Entre segunda e quinta-feira, o SAI funciona no esquema 5x5.
Continua depois da publicidade