Todas as medidas contam com o acompanhamento da Agência de Transportes do Estado de São Paulo / Divulgação/Ecovias
Continua depois da publicidade
A concessionária Ecovias, responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), prevê que entre 165 mil e 250 mil veículos sigam em direção ao litoral entre 28 e 31 de março, período que abrange os feriados da Paixão de Cristo e Páscoa. Para atender melhor o usuário, a empresa prepara diversas operações especiais de tráfego, com o objetivo de garantir maior fluidez e segurança viária.
Todas as medidas contam com o acompanhamento da Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) e apoio da Polícia Rodoviária do Estado de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Vai subir? Estradas rumo a São Paulo têm trânsito lento nesta manhã
A Ecovias aguarda um aumento do fluxo em direção à Baixada Santista a partir do dia 28 (quinta-feira), às 14h, até às 2h do dia 29 (sexta-feira). Ainda na sexta-feira, o tráfego deve ser intenso das 9h às 13h.
Continua depois da publicidade
Para esses períodos, está programada a implantação da Operação Descida (7x3). Nesse esquema, os veículos utilizam as pistas Norte e Sul da Via Anchieta, além da pista Sul da Rodovia dos Imigrantes para descer em direção ao litoral. A subida é realizada somente pela pista Norte da Imigrantes.
A concessionária espera um aumento do tráfego no sentido São Paulo no dia 31 (domingo), das 16h às 23h, quando está prevista a implantação da Operação Subida (2x8).
O usuário poderá optar por subir a serra tanto pela pista Norte quanto pela pista Sul da Imigrantes e também pela pista Norte da Via Anchieta. A descida será feita apenas pela pista Sul da Anchieta.
Continua depois da publicidade
*Os horários de início e término, bem como os modelos das operações, poderão sofrer alterações em função das condições de tráfego ou alguma interferência relevante no sistema.
Continua depois da publicidade