De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), foram confirmados 21.627 casos de dengue na região / Secretaria do Estado de São Paulo
Continua depois da publicidade
Nas últimas três semanas, a Baixada Santista registrou cinco novas mortes por dengue nas cidades de Mongaguá, Peruíbe, Guarujá, São Vicente e Praia Grande.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a região chegou a 21 vítimas da doença. Outras 28 mortes aguardam confirmação de exames laboratoriais.
Continua depois da publicidade
As prefeituras de Praia Grande e Mongaguá contestaram os números pois a primeira afirma não ter registrado nenhuma vítima da doença e a segunda nega a contagem da morte.
A Prefeitura de São Vicente registrou que a última morte da doença foi uma mulher de 59 anos. O óbito foi no dia 13 de março.
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Praia Grande informou a Secretaria de Saúde que não registra a morte por dengue pois no exame feito após o óbito, deu negativo para a doença.
Já a Prefeitura de Mongaguá afirmou que o município conta com duas mortes confirmadas da doença e uma suspeita. A pasta ainda revelou que as mortes não se encaixam na descrição da doença.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), foram confirmados 21.627 casos de dengue na região, além de outros 2.592 mil suspeitos que estão sob investigação.
Continua depois da publicidade
Em 2024, outras 28 mortes suspeitas estão sob investigação. Confira abaixo:
Cubatão: 3 mortes em investigação
Guarujá: 1 morte em investigação
Itanhaém: 7 mortes em investigação
Mongaguá: 1 morte em investigação
Peruíbe: 4 mortes em investigação
Praia Grande: 7 mortes em investigação
Santos: 4 mortes em investigação
São Vicente: 1 morte em investigação
Continua depois da publicidade