Cotidiano

Bairros de São Vicente devem voltar a ficar sem água nesta semana

A Sabesp realiza nesta terça (30) e na quarta (31) serviços de manutenção

Da Reportagem

Publicado em 30/07/2024 às 10:45

Atualizado em 30/07/2024 às 12:10

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A Sabesp pede a compreensão por eventuais transtornos e conta com a colaboração da população para utilizar a água de forma consciente / Divulgação

Continua depois da publicidade

Nesta terça-feira (30) e quarta-feira (31), a Sabesp realiza testes de estanqueidade e interligação de tubulações recém-instaladas em São Vicente. Os serviços podem causar reflexos no abastecimento de água nos bairros do município.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na terça-feira (30), das 8h às 11h e depois das 13h às 16h, serão feitos testes que garantem a eficácia das novas redes de abastecimento, antes de serem colocadas em operação. Durante os dois períodos de manutenção, poderão ser sentidos reflexos no abastecimento nos bairros Cidade Náutica, Parque São Vicente, Jardim Pompeba, Conjunto Tancredo Neves e Vila Fátima.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Bairros de São Vicente podem ficar sem água na manhã desta quinta-feira (25); saiba quais

• Manutenção da Sabesp pode deixar bairros de São Vicente sem água; veja quais

Na quarta (31), das 6h às 11h, os trabalhos interligarão uma tubulação onde foi instalada uma nova válvula para controle da pressão da água, o que poderá causar intermitência momentânea no fornecimento nos bairros Parque São Vicente, Vila Mateo Bei, Beira Mar, Esplanada dos Barreiros e Sá Catarina de Moraes.

Após o término de cada serviço, o sistema será normalizado de forma gradativa. As ações são melhorias operacionais no sistema de abastecimento de água do município que visam garantir maior segurança hídrica e promover um reforço no fornecimento de água para as famílias.

Continua depois da publicidade

Os serviços podem causar reflexos no abastecimento. A Sabesp pede a compreensão por eventuais transtornos e conta com a colaboração da população para utilizar a água de forma consciente. Imóveis com caixa-d'água dimensionada para ao menos 24 horas de consumo não devem sentir as intermitências no abastecimento.

Além de promover maior segurança hídrica no abastecimento, os serviços vão permitir a realização da setorização do sistema. Com isso, será possível avaliar o volume de água que é necessário para cada região específica do município, evitando o desperdício e a perda de água, melhorando a gestão operacional do sistema. Caminhões-tanque estão disponíveis para atender emergências

. Para consultar informações ou solicitar vistoria diante de qualquer ocorrência, é preciso entrar em contato com os canais oficiais de atendimento da Sabesp, disponíveis durante 24 horas, e apresentar o endereço completo: telefone 0800 055 0195, WhatsApp (11) 3388-8000 ou Agência Virtual (agenciavirtual.sabesp.com.br).

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software