Cotidiano
O objetivo é detectar e eliminar os focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti. A escolha dos locais para receber os mutirões baseia-se em dois indicadores
Continua depois da publicidade
Moradores do Saboó devem ficar atentos nesta quarta-feira (4). Agentes de combate à dengue, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), estarão pelo bairro para vistoriar as residências. O objetivo é detectar e eliminar os focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti.
A escolha dos locais para receber os mutirões baseia-se, segundo o chefe da Seção de Controle de Vetores, Marcelo Brenna, em dois indicadores: nos resultados das armadilhas utilizadas para monitoramento nos bairros e nos números de casos da doença notificados pelas unidades de saúde da Cidade.
Brenna destaca a importância da ação nesse período do ano, quando há grande incidência de focos do mosquito, provocando elevação do número de casos da doença.
Balanço
Em mutirão realizado na quarta-feira passada (25/3), nos bairros São Manoel e Piratininga, 12 focos de larvas foram encontrados e eliminados pelas equipes da Seção de Controle de Vetores. No total, os agentes vistoriaram 1.875 imóveis e mobilizados 70 funcionários.