Cotidiano

Bairro Saboó será alvo de mutirão contra a dengue nesta quarta-feira

O objetivo é detectar e eliminar os focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti. A escolha dos locais para receber os mutirões baseia-se em dois indicadores

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 03/03/2015 às 18:56

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Moradores do Saboó devem ficar atentos nesta quarta-feira (4). Agentes de combate à dengue, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), estarão pelo bairro para vistoriar as residências. O objetivo é detectar e eliminar os focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti.

A escolha dos locais para receber os mutirões baseia-se, segundo o chefe da Seção de Controle de Vetores, Marcelo Brenna, em dois indicadores: nos resultados das armadilhas utilizadas para monitoramento nos bairros e nos números de casos da doença notificados pelas unidades de saúde da Cidade.

Brenna destaca a importância da ação nesse período do ano, quando há grande incidência de focos do mosquito, provocando elevação do número de casos da doença.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Moradores do Saboó devem ficar atentos nesta quarta-feira (Foto: Divulgação/PMS)

Balanço

Em mutirão realizado na quarta-feira passada (25/3), nos bairros São Manoel e Piratininga, 12 focos de larvas foram encontrados e eliminados pelas equipes da Seção de Controle de Vetores. No total, os agentes vistoriaram 1.875 imóveis e mobilizados 70 funcionários.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software