Continua depois da publicidade
Antigas marchinhas de Carnaval e até uma bateria de escola de samba fizeram a alegria do público da terceira idade, no Baile de Carnaval do Conviver Boqueirão, quinta-feira, (7). A matinê reviveu as tradicionais festas de salão, com direito a máscaras, confetes e serpentinas, além de uma decoração característica. Na sexta-feira (8), o evento se repete no Conviver Guilhermina.
O clima da folia, com muitas cores e brilho, contou com a ajuda de um grupo de voluntários do programa, desenvolvido por meio de uma parceria da Secretaria de Promoção Social (Sepros) com o Fundo Social de Solidariedade, de Praia Grande. A criatividade estava presente nas máscaras e fantasias dos convidados.
Cerca de 200 pessoas participaram da brincadeira, que foi animada pela bateria da escola de samba Unidos da Vila do Sapo. Dentro do salão, diversas mesas e cadeiras foram colocadas à disposição dos visitantes. Uma pequena lanchonete foi montada no local para oferecer bebidas e comidas aos participantes.
Segundo a aposentada Anamaria de Oliveira, a matinê estava melhor que os carnavais dos anos 70. “É como antigamente, porém mais organizado. Me divirto muito com estes bailes de Carnaval”, disse.
Continua depois da publicidade
Para a diretora da unidade, Solange Donizete de Carvalho, tudo ocorreu dentro do previsto. “Conseguimos realizar um encontro maravilhoso entre os idosos. O tempo todo estiveram animados e mostraram disposição para dançar”.
De acordo com a secretária de Promoção Social de Praia Grande, Nanci Solano Tavares de Almeida, os bailes promovidos pelas unidades ajudam a melhorar a autoestima dos participantes do programa. “Além da alegria e integração entre eles, é um resgate dos tradicionais bailes de Carnaval do passado, proporcionando uma viagem no tempo por meio das marchinhas e sambas enredos de sucesso”, destacou.
Continua depois da publicidade
Na sexta-feira (8), foi a vez da unidade do Bairro Guilhermina. O evento de Carnaval acontece a partir das 14h30, no salão de festas do local. O Conviver Guilhermina fica na Rua Praia dos Sonhos, 245, Bairro Guilhermina. O telefone de contato é 3473-7060.
Programa
Com quatro unidades no Município, o Programa Conviver é um espaço destinado aos maiores de 50 anos. Nas unidades do Guilhermina e Caiçara, os participantes contam com local para leitura, sala de vídeo, varanda com jogos de mesa e piscina, além das instalações da Creche do Idoso.
Continua depois da publicidade
Nas unidades à beira-mar, Vivência Ocian e Boqueirão, as atividades são voltadas ao condicionamento físico, esportes e lazer. Atualmente, o programa atende seis mil inscritos. Informações pelo telefone 3496-5045.