Cotidiano
O incidente ocorreu durante o trajeto, levando a tripulação a aterrissar para uma avaliação das condições da aeronave
Imagem meramente ilustrativa / Reprodução/Inpe
Continua depois da publicidade
O avião que transportava os jogadores Richard Ríos, do Palmeiras, e Ángel Romero, do Corinthians, foi obrigado a realizar um pouso em Manaus após ser atingido por um raio. A aeronave vinha da Colômbia e trazia os atletas de volta ao Brasil depois das partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O incidente ocorreu durante o trajeto, levando a tripulação a aterrissar para uma avaliação das condições da aeronave.
Continua depois da publicidade
Os jogadores haviam se enfrentado no empate por 2x2 entre Colômbia e Paraguai. Como estão escalados para a final do Campeonato Paulista 2025, Palmeiras e Corinthians tomaram a iniciativa de fretar um avião para garantir que ambos chegassem a tempo do confronto, que acontece nesta quinta-feira (27), às 21h35.
O Corinthians lidera a disputa por 1x0.
Continua depois da publicidade
Apesar do susto, os atletas seguiram viagem sem maiores problemas. A assessoria de imprensa do Corinthians confirmou o ocorrido e garantiu que Romero se apresentaria no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava por volta das 16h.
O Palmeiras, por outro lado, informou não ter conhecimento do fato.
A chegada dos jogadores reforça a expectativa para o jogo decisivo, que promete movimentar torcedores de ambos os clubes. Com o Corinthians em vantagem, o Palmeiras busca reverter o placar e garantir o título.
Continua depois da publicidade