Continua depois da publicidade
Um avião de passageiros da Malaysia Airlines caiu na Ucrânia, perto da fronteira com a Rússia, informam agências internacionais de notícias. A queda foi confirmada por um conselheiro do Ministério do Interior ucraniano, informou a Associated Press.
Segundo com a agência Interfax, a aeronave fazia o trajeto Amsterdã-Kuala Lumpur, com 280 passageiros e 15 tripulantes a bordo. As causas da queda ainda são desconhecidas.
13:04: Este site de aviação mostra o trajeto do avião, desde que saiu de Amsterdã até desaparecer sobre o território ucraniano
12h53: Segundo agências de notícias ucranianas, o avião caiu em Shakhtiorsk, na província de Donetsk, uma das mais afetadas pelo confronto
Continua depois da publicidade
12h48: O assessor do ministro do Interior da Ucrânia, Anton Geraschenko responsabilizou milícias pró-Rússia que combatem o governo de Kiev no leste do país pelo acidente. Segundo o conselheiro, um sistema antimísseis Buk disparou um míssil que atingiu o boeing 777. Outras fontes ainda não confirmaram essa versão.
12: 40 A Malaysia Airlines confirmou por meio de sua conta no Twitter que perdeu contato com o voo MH17 , que viajava de Amsterdã para Kuala Lampur, com 295 pessoas a bordo, enquanto o avião estava sobre espaço aéreo ucraniano.
Continua depois da publicidade