Cotidiano
Um tripulante e uma criança a bordo do avião sobreviveram ao acidente, disse à agência de notícias Reuters o porta-voz da Presidência do Sudão do Sul, Ateny Wek Ateny
Continua depois da publicidade
Um avião de carga construído na Rússia que levava alguns passageiros caiu nesta quarta-feira (4) pouco após decolar do aeroporto em Juba, capital do Sudão do Sul. O acidente matou dezenas, incluindo cerca de 20 pessoas que viajavam na aeronave e algumas pessoas em solo.
Um tripulante e uma criança a bordo do avião sobreviveram ao acidente, disse à agência de notícias Reuters o porta-voz da Presidência do Sudão do Sul, Ateny Wek Ateny. Segundo ele, havia cerca de 20 pessoas na aeronave no momento da queda.
Continua depois da publicidade
Uma testemunha da Reuters disse ter visto 41 corpos no local da queda do avião, na margem do rio Nilo a cerca de 800 metros da pista do aeroporto.
Segundo as autoridades, o avião viajava de Juba a campos de extração de óleo no nordeste do país. Ainda não se sabe o que provocou a queda do avião.
Continua depois da publicidade
O Sudão do Sul, que se tornou independente do Sudão em 2011, enfrenta uma onda de violência desde dezembro de 2013 entre tropas do presidente Salva Kiir e rebeldes liderados pelo ex-vice-presidente Riek Machar. Apesar de um acordo de paz assinado em agosto, os confrontos continuam em muitas partes do país, mas não em Juba.
No fim de semana, um Airbus A-321 da companhia russa MetroJet caiu na península do Sinai, no Egito, matando 224 pessoas. As autoridades investigam se a queda poderia ter sido causada por uma bomba a bordo.