Cotidiano
A aeronave, pertencente à empresa comercial Aliansa, fazia a ligação entre as cidades de Villavicencio e Florencia e “não chegou ao destino, previsto para as 12h 45min locais (14h 45min em Lisboa), de acordo com o itinerário”, detalhou a Força Aérea
Continua depois da publicidade
Um avião comercial de modelo DC3 com seis pessoas a bordo desapareceu hoje (9) no departamento de Meta, Centro da Colômbia. A Força Aérea da Colômbia (FAC) informou sobre o desaparecimento da aeronave e disse que já iniciou as operações de busca.
A aeronave, pertencente à empresa comercial Aliansa, fazia a ligação entre as cidades de Villavicencio e Florencia e “não chegou ao destino, previsto para as 12h 45min locais (14h 45min em Lisboa), de acordo com o itinerário”, detalhou a Força Aérea em comunicado.
Continua depois da publicidade
O Centro Nacional de Recuperação da FAC informou ter ativado os protocolos de busca, na região em que se presume que possa estar o avião desaparecido. De acordo com os veículos de comunicação locais, o avião, de matrícula HK-4700, transportava dois tripulantes e quatro passageiros, além de carga.
Os DC3 começaram a ser fabricados nos Estados Unidos na década de 1930. Quase 80 anos depois, ainda há aparelhos operacionais em regiões remotas da Colômbia, bem como em outros países.
Continua depois da publicidade
Este é o segundo caso de desaparecimento registrado no país em menos de uma semana. No sábado (3), um avião monomotor desapareceu na região de Santander, Noroeste da Colômbia. Os corpos dos tripulantes só foram resgatados na segunda-feira (5).