Cotidiano
Bombeiros do aeroporto chegaram à aeronave dois minutos após o relato sobre o incêndio. Dentro de mais três minutos, todos haviam deixado o avião. O incêndio foi extinto pelos bombeiros
Continua depois da publicidade
Uma aeronave da British Airways que faria o voo 2276 sofreu um incêndio em seu motor do lado esquerdo, quando estava em um aeroporto de Las Vegas antes de um trajeto de 10 horas até Londres. Havia 157 pessoas a bordo, mas todos conseguiram escapar.
As pessoas a bordo deixaram a aeronave pelas saídas de emergência, enquanto o Boeing 777-200 soltava uma fumaça escura. A saída foi rápida e razoavelmente ordenada, segundo uma testemunha. Uma passageira do avião, Karen Bravo, disse que ouviu um barulho e em seguida outro, pouco antes da decolagem. "Eu pensei que um pneu havia furado, então ouvi outro barulho. Então o avião simplesmente parou", relatou.
Bombeiros do aeroporto chegaram à aeronave dois minutos após o relato sobre o incêndio. Dentro de mais três minutos, todos haviam deixado o avião. O incêndio foi extinto pelos bombeiros.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Administração Federal de Aviação, o caso está sob investigação. Não estava claro o que pode ter causado o incêndio. Bombeiros disseram que 14 pessoas foram levadas a um hospital por ferimentos leves, a maior parte delas enquanto escorregavam no colchão inflável usado como rampa de saída em emergências.
A companhia disse que a aeronave teve um "problema técnico" quando se preparava para decolar. Uma das pistas reabriu 2 horas após o fogo, que interrompeu duas das quatro pistas do aeroporto. O Aeroporto de Las Vegas é o nono mais movimentado dos EUA, tendo recebido quase 43 milhões de passageiros no ano passado.