As imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o bimotor em chamas no mar / Reprodução
Continua depois da publicidade
Um avião de pequeno porte ultrapassou a pista durante o pouso e explodiu em via pública, pegando fogo na praia de Ubatuba, no litoral de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (9). O piloto morreu.
Na aeronave, além do piloto, estavam quatro ocupantes. Todos foram resgatados com vida e encaminhados à Santa Casa de Ubatuba.
Continua depois da publicidade
Segundo novas informações, uma das vítimas está em estado grave.
Em uma praça, que fica logo após o término da pista, outras duas pessoas foram atingidas e também resgatadas.
Continua depois da publicidade
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o bimotor em chamas próximo ao mar.
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), a aeronave passou por uma excursão de pista, que é quando o avião sai da superfície da pista do aeródromo durante uma operação de pouso ou de decolagem.
Segundo a Defesa Civil, o local conta com 5 viaturas e 12 bombeiros, e equipes do águia estão se deslocando para avaliação médica das vítimas.
Continua depois da publicidade
Com matrícula PR-GFS, modelo 525, o bimotor foi fabricado em 2008 pela empresa Cessna Aircraft e possui capacidade para sete passageiros e dois pilotos.
De acordo com o sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião estava com operação negada para táxi aéreo, porém possuía situação de aeronavegabilidade considerada 'normal'.
Imagens que circulam pelas redes sociais mostram o avião em chamas na faixa de areia da Praia do Itaguá, veja abaixo:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade