Continua depois da publicidade
A Avenida Perimetral de Santos ganhou novo ponto de fiscalização eletrônica. Além do radar que multa os motoristas que ultrapassarem a velocidade máxima permitida, 40 km/h, a Avenida agora terá um equipamento que multará os veículos que ultrapassarem o sinal vermelho, ou os que parem sobre a faixa de pedestres. O novo equipamento de fiscalização está localizado nos semáforos em frente à Bacia do canal do Mercado.
A instalação dos radares, nos dois sentidos da pista, foi solicitada pela Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo) à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), já que a Avenida Perimetral está na área de jurisdição da estatal. Para a CET, o local é estratégico, já que naquele ponto a travessia de pedestres é maior que em outras áreas da Avenida, especialmente, para quem se dirige para o embarque das catraias, ou dos trabalhadores que atravessam em direção ao Porto.
O equipamento começou a funcionar, porém está em fase de testes. Ainda não há uma data confirmada para que o novo radar comece a expedir multas aos infratores. Sobre a necessidade do radar na localidade, a prefeitura de Santos, através de sua assessoria de imprensa, informou que “a medida surge não só para propiciar mais segurança em função do alto movimento de pedestres no local”, mas também para evitar o desrespeito por parte de alguns motoristas às regras de trânsito.
Continua depois da publicidade
Além dos dois novos radares da Avenida Perimetral, Santos conta com mais 21 pontos de fiscalização eletrônica, que vão desde redutores de velocidade até monitoramento de avanço de semáforos, e parada sobre faixas de pedestres.