Cotidiano

Avenida Oswaldo Cruz começa a ser asfaltada em Vicente de Carvalho

Comerciantes de Guarujá comemoram início das obras na última sexta-feira (8).

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 14/02/2013 às 18:35

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Os comerciantes e moradores da Avenida Oswaldo Cruz, em Vicente de Carvalho, tiveram bons motivos para celebrar o Carnaval 2013, que, para eles, foi marcado pelo início das obras de pavimentação asfáltica desta importante via da Cidade, ainda na última sexta-feira (8). Na ocasião, os trabalhos foram concentrados no trecho entre a Avenida Presidente Vargas e o campo do Cascata, área que futuramente receberá a entrada do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá.

Vale ressaltar que na manhã desta quinta-feira (14), os serviços foram retomados com a aplicação de uma camada de quatro centímetros de asfalto binder, de estrutura mais rígida e necessário para vias que recebem tráfego pesado e fluxo constante de veículos. Futuramente, a Oswaldo Cruz receberá mais uma camada de quatro centímetros de pavimento. Desta vez, de asfalto liso, que corrigirá possíveis imperfeições.

Os trabalhos nestas quinta (14) e sexta-feira (15) serão realizados nas margens direita e esquerda da Oswaldo Cruz, no sentido Avenida Santos Dumont, em seu trecho entre a Presidente Vargas e a Rua Tambaú. As intervenções prosseguirão na próxima semana até a conclusão total do asfaltamento da via que, ao ser inteiramente revitalizada, ganha 84 rampas de acessibilidade e mais de 150 vagas de estacionamento, graças à implantação dos canteiros centrais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os trabalhos foram concentrados no trecho entre a Avenida Presidente Vargas e o campo do Cascata (Foto: Divulgação)

Importante reforçar que, em todo o mundo, a adoção dos estacionamentos centrais objetivam a otimização das faixas de rolamento, inclusive faixas especiais para transporte coletivo, eliminando com isso o estacionamento junto ao passeio público.

No dia 18 de janeiro, um grupo de comerciantes expôs suas dúvidas sobre a obra durante audiência com a chefe de Gabinete da Prefeitura, Fátima Khalil, e técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Gestão Urbana. Na ocasião, os comerciantes foram orientados sobre elaboração do projeto e cronograma dos serviços. Além disso, a Secretaria se comprometeu em analisar as reivindicações dos comerciantes e adequar o projeto em alguns pontos. Após os ajustes, as obras foram reiniciadas.

Os comerciantes da Avenida estão, literalmente, soltando fogos por esse avanço. O proprietário do buffet Espaço França, Edson Silveira, prometeu soltar uma bateria de fogos no dia que o asfalto chegar ao endereço do buffet. “Estamos todos empolgados, porque os imóveis serão valorizados e o comércio vai ter mais força. Já estamos vibrando”, disse Silveira.

O dono da loja Carlinhos Moto-Peças, Rogério Roberto da Silva, acredita que o asfaltamento vai beneficiar o comércio em todos os aspectos. “Mais pessoas e veículos vão transitar por aqui, o que vai aumentar nossas vendas. Assim, poderemos investir mais na loja. Vai melhorar muito”, disse.

Valmir Vieira, proprietário do Depósito Oswaldo Cruz Matérias p/ Construção Ltda., afirma que o acesso ao comércio será mais fácil. “Agora, o movimento vai melhorar e o lucro vai subir. Estamos esperançosos”, afirmou Valmir.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software