Cotidiano

Avenida 9 de abril terá corredor de ônibus a partir do dia 17

A ação visa incentivar o uso do transporte público de passageiros da Cidade

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 03/12/2012 às 15:29

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Avenida 9 de Abril, no trecho do Centro de Cubatão, passará a ter faixa exclusiva para veículos do Transporte Público de Passageiros (coletivo e alternativo) a partir do dia 17 de dezembro, nos horários de maior movimentação.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
No sentido indústria, entre o Parque Anilinas e a ponte do Rio Cubatão, a faixa da direita será exclusiva para os ônibus, entre 6 e 9 horas nos dias úteis. Já no sentido bairro, entre a ponte do Rio Cubatão e a Rua Ceará, o corredor para o transporte público funcionará entre 16 e 19 horas, menos aos sábados, domingos e feriados.
 
Durante o funcionamento da faixa exclusiva, será proibido parar, estacionar e circular com veículos que não fazem parte do serviço de transporte, seja coletivo ou alternativo.
 
Os agentes da Companhia Municipal de Trânsito (CMT) estarão orientando os motoristas sobre as faixas exclusivas e seu funcionamento. Além disso, já nesta semana serão colocadas faixas ao longo da Avenida 9 de Abril explicando o funcionamento do corredor de ônibus.
 
Para o superintendente da CMT, Marco Fernando da Cruz, a ação visa incentivar o uso do transporte público na Cidade. “Vamos reservar um espaço da via exclusivamente ao transporte público e, com isso, diminuir o fluxo de veículos, principalmente nos horários de pico, reduzindo os congestionamentos. Por isso, será importante a conscientização dos motoristas, já que um carro estacionado irregularmente vai atrapalhar a circulação dos coletivos”.
 
Nesta semana, a CMT vai distribuir panfletos nos semáforos da Cidade e colocar faixas sobre a implantação da faixa exclusiva.

Os agentes da Companhia Municipal de Trânsito (CMT) estarão orientando os motoristas sobre as faixas exclusivas e seu funcionamento (Foto: Matheus Tagé/DL)

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Caso Rhodia: ‘Herança tóxica' sem destino

• Aposentados do Brasil

• Cubatão e seus contrastes

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software