Cotidiano

Avalanches no Afeganistão matam mais de 260 pessoas

A maioria das vítimas – 186 – foi registada na província montanhosa do Panshir, a Norte de Cabul, segundo o governador da província, Abdul Rahman Kabiri

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 27/02/2015 às 17:10

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Pelo menos 260 pessoas morreram nos últimos dias no Norte do Afeganistão por causa de avalanches provocadas por fortes quedas de neve, segundo o mais recente balanço das autoridades.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A maioria das vítimas – 186 – foi registada na província montanhosa do Panshir, a Norte de Cabul, segundo o governador da província, Abdul Rahman Kabiri.

Continua depois da publicidade

Nessa região, depois de vários dias de fortes quedas de neve as avalanches soterraram por volta de 100 casas, cortaram as linhas de comunicação e bloquearam as estradas principais, dificultando as comunicações e o acesso dos serviços de socorro.

Em outras províncias do Nordeste do país, as autoridades contabilizaram 36 mortos no Badakhshan e vários em Baghlan, Parwan, Nuristan, Kunar, Laghman e Nangarhar. Também foram registradas vítimas mortais em Badghis (Noroeste) e Bamiyan (centro).

Continua depois da publicidade

As avalanches são comuns nas zonas montanhosas do Afeganistão durante o inverno. Em 2012, uma avalanche numa região remota do Nordeste fez 145 mortos.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software