Cotidiano

Avalanche no Monte Everest já tem 13 mortos

Outros três guias continuam desaparecidos e equipes de resgate aceleraram os trabalhos numa tentativa de localizá-los antes que as condições climáticas piorem

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 19/04/2014 às 12:53

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Subiu para 13 o número de guias nepaleses mortos numa avalanche ocorrida ontem no Monte Everest, no pior acidente já registrado no pico mais alto do mundo. O 13º corpo foi localizado neste sábado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Outros três guias continuam desaparecidos e equipes de resgate aceleraram os trabalhos numa tentativa de localizá-los antes que as condições climáticas piorem, segundo Maddhu Sunan Burlakoti, chefe do departamento de alpinismo do governo nepalês.

Sete dos 12 corpos retirados da neve ontem foram entregues a familiares na região do Everest, enquanto os outros cinco foram levados para Katmandu, capital do Nepal.

Até então, o desastre mais grave ocorrido no Everest havia sido uma nevasca, em 11 de maio de 1996, que causou a morte de oito alpinistas. Anteriormente, em 1970, seis guias nepaleses morreram numa avalanche.

Continua depois da publicidade

Subiu para 13 o número de guias nepaleses mortos numa avalanche ocorrida ontem no Monte Everest (Foto: Associated Press)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software