01 de Novembro de 2024 • 01:35
A obra de Marcos Martinz está sendo comercializada pelo site da Amazon e nas principais livrarias do Brasil / Divulgação
Se você conhece a versão original da história da Loira do Banheiro, prepare-se agora para conhecer a personagem no 'Outro Mundo'. No clima do Halloween, o autor da Baixada Santista Marcos Martinz está lançando neste mês o seu quinto livro: "O Diário da Loira do Banheiro", que alerta sobre o bullying nas escolas de uma maneira leve e divertida.
Na obra de comédia, o autor apresenta o diário da Loira do Banheiro, personagem que possui 1 milhão de "seguimortos" no "Parvagram" e é uma blogueira daquelas. A artista é membra da Associação de Lendas Urbanas, a Hollywood do mundo dos mortos, e lidera o ranking de sustos da entidade.
Por conta de seu sucesso, ela passou a não assustar mais banheiros de escolas e chegou a viver apenas de assombrar hotéis chiques. Porém, após seu ranking cair, a personagem precisa retornar, depois de 80 anos, ao local onde tornou-se conhecida, a mando da Dona Morte (manda-chuva da organização).
De volta às suas origens, a Loira conhece involuntariamente Mirela e Rafael, duas crianças que estão sofrendo com o bullying na escola. Eles são responsáveis pelo canal "AssombrAÇÃO!", que busca encontrar fantasmas e assombrações, mas nunca obtiveram êxito em suas procuras. Até que, certo dia, os dois conseguem gravar a Loira do Banheiro, passando a ter amizade e ser garota propaganda de sustos deles. Essa proximidade
De acordo com autor, falar sobre o bullying nas escolas é ainda retratar um problema atual em nosso cotidiano.
A aceitação do livro vem sendo positiva: a publicação foi a mais vendida do Selo Editorial da Estrela Cultural, que faz parte da Editora Girassol, na Bienal do Livro, em São Paulo. "Pude estar ao lado de diversos autores consagrados e fico muito feliz com essa conquista. É minha quinta publicação e essa tem uma referência especial a 'O Diário de um Banana', livro que amo de paixão", completou.
A obra de Marcos Martinz está sendo comercializada pelo site da Amazon e nas principais livrarias do Brasil.
Brasil
Ex-jogador profissional está preso acusado de estuprar uma mulher albanesa de 23 anos
Diário Mais