Cotidiano
William Ribeiro, de 29 anos, teve metástase de câncer em dois locais, mas já retornou ao tratamento pelo SUS, na Santa Casa de São Paulo
Autônomo e corretor de imóveis William Dias Pereira Ribeiro, de 29 anos / Divulgação/Arquivo Pessoal
Continua depois da publicidade
O autônomo e corretor de imóveis William Dias Pereira Ribeiro, de 29 anos, de Itanhaém, foi diagnosticado, este ano, com metástase de câncer em duas partes do corpo e voltou ao tratamento com quimioterapia pelo SUS, na Santa Casa de São Paulo. Desde 2022 ele já está em tratamento contra um câncer no joelho direito.
O corretor de imóveis está há dois meses sem poder trabalhar e acamado. Ele é casado e tem um filho de 4 anos.
Continua depois da publicidade
Ribeiro vem enfrentando a doença desde 2022, quando teve o primeiro diagnóstico de Osteossarcoma no joelho direito.
“Realizei o tratamento com a quimioterapia e fiz a cirurgia que consistiu na retirada de 100% do joelho e a reconstrução (do joelho e fêmur) com uma endoprótese (prótese colocada no local)”, explica.
Continua depois da publicidade
No ano de 2023, Ribeiro teve uma metástase na região sacroilíaca esquerda e mais seis metástase nas costelas. Ele passou por 29 quimioterapias e radioterapia para o controle da dor na região sacroilíaca (a maior articulação do corpo humano que faz a articulação entre a base da coluna vertebral e os ossos da bacia) e as lesões das costelas diminuíram.
No início deste ano, após sentir fortes dores, Ribeiro foi diagnosticado novamente com duas metástases (no mesmo joelho da prótese e da primeira lesão, porém, agora, em partes moles) e, ainda, outra na região inguinal direita.
Segundo ele, este último diagnóstico, inicialmente, foi prescrito pelo médico para que faça a quimioterapia de longa duração, por seis meses.
Continua depois da publicidade
“Já iniciei o tratamento, no último dia 10, com a finalidade de reduzir os tumores para tentar manter o membro que corre sério risco de amputação total”.
O tratamento está sendo feito pelo SUS, na Santa Casa de São Paulo, onde é acompanhado por uma equipe de tumores ósseos e médico oncologista.
Uma vaquinha virtual foi criada por uma amiga do autônomo, com o objetivo de auxiliar durante todo o tratamento. Ribeiro é profissional autônomo e está acamado há dois meses.
Continua depois da publicidade
Ribeiro afirma que também entrou com uma ação na Justiça contra o INSS para receber o benefício de auxílio por incapacidade, já que foi negado após passar por perícia do órgão.
Interessados em colaborar com William Ribeiro podem acessar o link da vaquinha virtual.
Continua depois da publicidade