Cotidiano

Audiência pública vai discutir destinação da Cadeia Velha de Santos

A iniciativa é do vereador Marcelo Del Bosco Amaral, que recentemente esteve reunido com integrantes do movimento cultural de Santos

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 27/04/2015 às 19:04

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Com objetivo de debater a ocupação da Cadeia Velha de Santos, assim que sua restauração for concluída, em 2016, uma audiência pública será realizada nesta terça-feira (28), às 19h, na Câmara Municipal. A iniciativa é do vereador Marcelo Del Bosco Amaral.

Recentemente, Del Bosco Amaral esteve reunido com integrantes do movimento cultural de Santos, que solicitaram a realização de um evento para debater a melhor forma de ocupação do equipamento público, que pertence ao Estado. Existe possibilidade da Cadeia Velha se tornar um museu.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Quero promover uma discussão para ver o que podemos fazer. A Cadeia Velha faz parte da cultura da Cidade. Foi sede por 17 anos da Oficina Cultural Pagu. Tem uma identidade cultura. A classe artística de Santos clama por essa manutenção. Precisamos debater essa questão de forma séria”, pontua Del Bosco Amaral.

De iniciativa é do vereador Marcelo Del Bosco Amaral, a audiência pública vai discutir a destinação da Cadeia Velha (Foto: Matheus Tagé/DL)

Foram convidados para o evento a Secretaria de Cultura do Estado, Secretaria Municipal de Cultura, integrantes de movimentos culturais de Santos e região.

Continua depois da publicidade

“É de extrema importância que a população participe. Dando sua sugestão, contribuição e dividindo seu anseio conosco. É uma forma de exercer sua cidadania. Conto com a participação de todos”, conclui o vereador.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software