Cotidiano

Audiência debate saneamento básico e destinação de resíduos sólidos em SV

Evento acontece na próxima segunda-feira (23), no Centro de Convenções, a partir das 18h30

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 18/09/2013 às 16:25

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem urbana e gestão de resíduos sólidos. Esses quatro itens serão debatidos, na próxima segunda-feira (23), na Audiência Pública que será realizada a partir das 18h30 pela Prefeitura de São Vicente, no Centro de Convenções Costa da Mata Atlântica (Avenida Capitão Luiz Pimenta, s/nº,  Parque Bitaru).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O evento dá continuidade aos trabalhos de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico e de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. O objetivo é nortear a execução das atividades do setor nos próximos anos.

Durante o debate, técnicos vão expor as ações executadas pelo município com  relação ao tema, e também apresentarão as perspectivas para o futuro. O público presente poderá encaminhar propostas.

A Audiência Pública será realizada pela Prefeitura Municipal de São Vicente, por meio das Secretarias de Obras e Serviços Públicos (Seosp), Desenvolvimento Urbano (Sedur), Assistência Social (Seas), Educação (Seduc) e da Saúde (Sesau). O evento conta com o apoio da Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (Codesavi), Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Caixa Econômica Federal e Ministério Público de São Paulo.

Continua depois da publicidade

Os itens serão debatidos, na próxima segunda-feira (23/09), na Audiência Pública no Centro de Convenções Costa da Mata Atlântica (Foto: Divulgação)

 

Resíduos Sólidos

Continua depois da publicidade

A Lei nº 12.305/10, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS)  contém instrumentos importantes para permitir o avanço necessário ao País no enfrentamento dos principais problemas ambientais, sociais e econômicos decorrentes do manejo inadequado dos resíduos sólidos.

Entre as medidas, prevê o fechamento de lixões até 2014, dando lugar à construção de aterros controlados ou aterros sanitários.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software