Cotidiano

Atleta de Guarujá participa de Circuito Europeu de Judô

Morador do bairro Cachoeira, o jovem é atleta da Prefeitura e, treina todos os dias do Ginásio Guaibê

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 05/03/2013 às 18:13

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O jovem Kainan Santos Pires, de 16 anos, é um dos atletas classificados para seleção brasileira de judô sub-18, que irá participar do Circuito Europeu da modalidade, na Alemanha e Turquia, a ser realizado a partir de 17 de março. Kainan começará os treinos em Pindamonhangaba já no próximo domingo (10).

Morador do bairro Cachoeira, o jovem é atleta da Prefeitura e, treina todos os dias do Ginásio Guaibê. Ele pratica judô desde os 10 anos sob o comandando do Sensei Galileu. Detentor de três títulos pan-americanos, dois vices no sulamericano, dois brasileiros e cinco paulistas, Kainan é tido como uma das grandes promessas do judô brasileiro.

Os bons resultados do judoca já renderam frutos, tanto que conquistou no último ano uma bolsa atleta municipal na categoria internacional e deve renovar este ano. A bolsa foi uma das fontes que o ajudaram a ir para Vitória (ES), onde conquistou a vaga no Circuito Europeu, no final de 2012.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Kainan pratica judô desde os 10 anos (Foto: Divulgação)

Além da bolsa atleta, a Prefeitura de Guarujá ajudou mais uma vez o judoca. Ele recebeu nesta terça-feira (5), das mãos do secretário de Esporte e Lazer de Guarujá, Élson Maceió dos Santos, dois quimonos especiais com selo eletrônico no valor de R$ 1.300. “Esses dois novos quimonos são os mesmos utilizados por atletas profissionais. Eles mostram o perfil do atleta aos jurados, assim que ele pisa no tatame”, explicou Maceió.

Kainan disse estar empolgado com a oportunidade e promete se empenhar.  “É a primeira vez que eu vou para a Europa competir. Estou focado, mantendo o peso para minha categoria e treinando forte para conseguir me destacar”, completou. O atleta competirá pela categoria super ligeiro sub-18 para atletas com menos de 50 kg.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software