Cotidiano
Nesta quarta (18), na parte da tarde, a Assessoria de Imprensa Rumo enviou uma nota a respeito do assunto
Criminosos têm se tornado cada vez mais audaciosos, colocando em risco as operações ferroviárias e a segurança de trabalhadores e moradores / Divulgação
Continua depois da publicidade
A Programação "Rumo ao Natal", marcada para acontecer nesta quinta (19) em Santos, São Vicente e Cubatão foi cancelada devido a atos de vandalismo. A ação que contempla mais de 90 municípios paulistas é realizada por uma empresa ferroviária que atua em quase todo o Brasil.
Nesta quarta (18), na parte da tarde, a Assessoria de Imprensa Rumo enviou uma nota a respeito do assunto, onde explica os motivos, confira:
Continua depois da publicidade
"Devido aos atos de vandalismo registrados recentemente nas linhas férreas e nos trens que circulam na região da Baixada Santista, a concessionária informa o cancelamento da ação "Rumo ao Natal". A iniciativa estava agendada para esta quinta-feira (19) e contemplaria as cidades de São Vicente, Cubatão e Santos. Esta decisão foi tomada em virtude do aumento dos atos de vandalismo nas linhas férreas na região de Cubatão.
Criminosos têm se tornado cada vez mais audaciosos, colocando em risco as operações ferroviárias e a segurança de trabalhadores e moradores. O cancelamento da ação visa prevenir possíveis incidentes que poderiam comprometer a segurança e o bem-estar de centenas de pessoas, especialmente das famílias e crianças que esperavam ansiosamente pelo evento", informou a Assessoria de imprensa Rumo.
Continua depois da publicidade
A atividade, que tem parceria com o Ministério da Cultura, por meio da lei Rouanet, conta com a presença do Papai Noel, um trem iluminado e um projeto gráfico reformulado com mais de 1500 metros de fitas LED na decoração do trem. Além disso, conta com a apresentação do grupo “Derico 4teto”, banda que tem um repertório eclético com estilos que vão do choro de Pixinguinha aos sucessos do rei do pop, Michael Jackson.
A atividade que começou a partir do dia 02, já passou pelas cidades e adjacências de Santa Fé do Sul, Jales, Votuporanga, São José do Rio Preto, Rio Preto Paulista, Santa Adelia, Guatapará, Araraquara, Bauru, Perderneiras, Dois Córregos, Rio Claro, Americana, Itu e Embu-guaçu. O trem iluminado da Rumo está marcado para acontecer ainda em Campinas, Louveira, Jundiaí, Mogi das Cruzes e São Paulo.
Essa matéria poderá ser atualizada, caso alguma autoridade queira se manifestar.
Continua depois da publicidade
A Rumo é uma operadora privada de ferrovias de carga do país e oferece uma solução logística, competitiva e de baixo carbono para suportar o crescimento do agronegócio brasileiro. Administra cerca de 14 mil quilômetros de ferrovias nos estados de Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e Tocantins. A base de ativos é formada por 1.400 locomotivas e 35 mil vagões. São mais de 8 mil colaboradores em todo o Brasil, 10 terminais de transbordo ao longo da malha e 5 terminais portuários nos principais portos brasileiros