Continua depois da publicidade
O Programa Atividade Delegada terá início em fevereiro, em Santos. Anúncio foi feito ontem pelo comandante interino do 6º BPM/I, major Marcelo de Oliveira Cardoso, durante solenidade realizada no Batalhão da Polícia Militar de Santos. A Prefeitura não confirma a data do começo do programa.
“Vamos iniciar a Atividade Delegada antes do tempo. A secretaria Municipal de Segurança nos informou que a atividade será iniciada em fevereiro. Anteriormente, estava previsto para começar em março, depois do Carnaval, conseguimos antecipar isso”, afirma Oliveira Cardoso.
De acordo com o major, o programa irá melhorar o rendimento do PM. “Vamos garantir o policiamento em pontos estratégicos. Os patrulheiros terão carga máxima para atuar. Eles estarão atribuídos de fiscalizar ambulantes e flanelinhas”.
Em nota, a Prefeitura de Santos informou não ter detalhes do início da atividade. “No dia 26 de dezembro haverá o anúncio da Operação Verão e estas informações serão divulgadas na ocasião”.
Continua depois da publicidade
Programa
Em agosto passado, o prefeito Paulo Alexandre assinou convênio com o Governo do Estado para colocar em prática a Atividade Delegada na Cidade.
Continua depois da publicidade
Com objetivo de combater o comércio ambulante irregular ou ilegal em regiões críticas da Cidade. O programa teve início no Estado em 2009.