Continua depois da publicidade
Toda a Administração Municipal está mobilizada para prestar o atendimento social necessário às vítimas do incêndio que atingiu o Caminho São Geraldo, no núcleo Sítio Novo da Vila Esperança, no final da noite desta sexta-feira (9). Cerca de 40 moradias, em uma área de 400 m², foram atingidas. Não houve registro de óbitos ou de feridos graves.
A Prefeita Marcia Rosa esteve no local no início da tarde deste sábado (10), onde conversou com a população da região. A chefe do Executivo determinou a implantação de um gabinete de crise para prestar todo o atendimento necessário aos munícipes atingidos pelo incidente, como alimentação, abrigo, cadastramento social e atendimento médico. Equipe da Zoonoses também estará no local para verificar a situação dos animais.
Durante o encontro com os munícipes do Caminho São Geraldo, realizado em uma igreja daquela região, a prefeita anunciou que irá acelerar a recuperação de 120 unidades habitacionais do Conjunto Imigrantes, no Bolsão 9, depredadas na invasão ocorrida em fevereiro de 2013. Desta forma, as famílias atingidas no incêndio, e que estejam cadastradas no Programa de Reurbanização da Vila Esperança, serão remanejadas para as unidades, conforme forem ficando prontas.
Uma comissão de moradores do Sítio Novo, em conjunto com técnicos da Administração, irá auxiliar nos trabalhos de triagem, para que realmente sejam contempladas as famílias que foram atingidas pelo incêndio.
Continua depois da publicidade
Para dar início a esse trabalho, a Prefeitura marcou uma reunião na próxima segunda-feira, às 14h, no gabinete do Executivo Municipal.
Abrigo e doações
Continua depois da publicidade
As famílias atingidas pelo incêndio que não se deslocaram para residências de amigos e familiares estão abrigadas em igrejas da região da Vila Esperança. A Prefeitura auxilia com material e equipes sociais.
Doações de roupas e mantimentos (sobretudo itens de higiene pessoal, como fraldas, e alimentos não-perecíveis) devem ser encaminhadas ao Centro Esportivo Ayrton Romero da Nóbrega, à Rua Pedro de Toledo, 365, Centro. O trabalho de distribuição desses itens aos munícipes atingidos pelo incêndio será efetuado pelo Fundo Social de Solidariedade de Cubatão e secretaria de Assistência Social.