Cotidiano

Atentado na Turquia mata 27 pessoas

Suruc tem um dos maiores campos de refugiados sírios, que procuram escapar do quarto ano de conflitos no seu país. O campo de refugiados concentra aproximadamente 35 mil pessoas

Publicado em 20/07/2015 às 11:49

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Pelo menos 27 pessoas morreram e 100 ficaram feridas em atentado em Suruc, uma cidade turca perto da fronteira com a Síria, declarou hoje (20) representante do Ministério do Interior turco.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As autoridades locais citadas pela televisão local contaram que o atentado era ligado ao Estado Islâmico.

De acordo com os primeiros relatos, houve um incêndio logo após um grande estrondo que quebrou os vidros do edifício de um centro cultural de Suruc, e as primeiras imagens mostram corpos no chão e  ambulâncias prestando socorro.

As autoridades locais citadas pela televisão local contaram que o atentado era ligado ao Estado Islâmico (Foto: Ozcan Soysal/Associated Press/Estadão Conteúdo)

Continua depois da publicidade

O atentado aconteceu no momento em que a Turquia tem tentado combater ataques do  grupo terrorista islâmico. Na semana passada, as autoridades prenderam dezenas de militantes de simpatizantes do Estado Islâmico, que controlam partes da Síria e do Iraque, países que fazem fonteira com a Turquia.

Suruc tem um dos maiores campos de refugiados sírios, que procuram escapar do quarto ano de conflitos no seu país. O campo de refugiados concentra aproximadamente 35 mil pessoas.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software