Continua depois da publicidade
A Cadoj (Coordenadoria de Assistência Judiciária Gratuita e Orientação ao Cidadão), vinculada à Secid (Secretaria de Defesa da Cidadania), ampliou o volume de atendimento no primeiro semestre. Nos seis primeiros meses do ano, o órgão atendeu 948 pessoas, um número 39,4% maior em relação ao mesmo período de 2012.
Ano passado, entre janeiro e junho, a Cadoj prestou atendimento a 680 pessoas. A coordenadoria atribui o crescimento à implantação dos projetos 'Sala da Cidadania' e 'Cidade Cidadã', que possibilitaram maior divulgação das atividades oferecidas.
Continua depois da publicidade
Os serviços prestados pela Cadoj são similares aos da Defensoria Pública Estadual, com atendimentos nas áreas cível (inclusive Direito de Família), criminal e da criança e do adolescente, para munícipes em situação de vulnerabilidade e, portanto, com renda familiar inferior a três salários mínimos.
O técnico de prótese dental Júlio Tadeu Ribeiro de Faria comprovou a eficiência do serviço, ao buscar orientações para uma questão trabalhista que vivencia. “O atendente me passou informações que eu me deixaram satisfeito. O serviço correspondeu às minhas expectativas”.
Continua depois da publicidade
Para ser atendido não é necessário efetuar agendamento. Porém, o munícipe deve portar RG, CPF, comprovantes de residência e de renda. O atendimento é das 9h às 12h30 e das 14h às 17h. A Cadoj fica na rua Campos Salles, 128, 2º andar.
Foto: Marcelo Martins
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade