Cotidiano

Atendimento volta ao normal no PS do Humaitá

Saúde admite a falta de médicos e realiza contratação emergencial de empresa

Publicado em 16/09/2014 às 11:32

Compartilhe:

Após um domingo de transtornos, devido à falta de médicos, o Pronto-Socorro do Humaitá, na Área Continental de São Vicente, funcionou normalmente ontem (15). A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saude, admitiu a ausência dos profissionais.

Segundo a Administração Municipal, um concurso foi realizado para a admissão de médicos, mas as vagas não foram preenchidas. Uma contratação direta, de forma emergencial foi feita, pois havia uma empresa terceirizada que cancelou o contrato. Mais duas licitações para co-gestão por entidade do terceiro setor também foram realizadas, mas ambas foram fracassadas. Diante disso, a prefeitura realiza a contratação emergencial de outra empresa médica para solucionar o problema.

A Reportagem esteve na unidade no início da tarde de ontem. O número de pessoas que aguardavam uma consulta era pequeno. Um clínico geral atendia na sala de entrada, enquanto outros profissionais estavam na emergência. Alguns pacientes confirmaram a falta de médicos no último domingo.

Diário do Litoral acompanhou o atendimento médico de pacientes no PS (Foto: Luiz Torres/DL)

O hospital, anexo ao PS, estava sem pacientes internados. A unidade, que foi inaugurada em outubro de 2012 e conta com 40 leitos, foi aberta à população recentemente após passar por adaptações necessárias ao atendimento como a instalação da rede de oxigênio.

A diretora de Atenção Hospitalar, Urgências e Emergências da Sesau, Gisele Abud Nicoulau, explica que o hospital é voltado a internação de pacientes de baixa complexidade. “São casos como crises de hipertensão ou virose, por exemplo, que exigem observação. Quando temos pacientes assim (como já houve) eles são internados aqui. Casos mais sérios são estabilizados e encaminhados para o Hospital Municipal”.

O quadro de médicos do PS do Humaitá é composto por três Clínicos Gerais. Não há outras especialidades na unidade.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Cacau Show anuncia IA e câmera que detecta humor de funcionários e clientes

Expansão da rede visa utilizar as tecnologias para melhor a experiência de compra e estará disponível em 2025 em nova loja-conceito

Cotidiano

Movecta, Maersk e Wilson Sons abrem processo seletivo no litoral de SP

Há mais chances para candidatos com ensino técnico, ensino superior e ensino médio

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter