Cotidiano
Ontem (16), a unidade móvel ficou estacionada em frente à Praça Fernando Prestes, onde foram registrados 100 atendimentos, a maioria sobre poda de árvores e iluminação
Continua depois da publicidade
Os moradores do Estuário poderão registrar hoje (17) suas reivindicações à prefeitura na Praça Visconde de Ouro Preto, ao lado do Pronto Socorro da Zona Leste, das 9h às 16h. No local, a Ouvidoria Móvel mantém o segundo dia atendimento no bairro, como parte do projeto Viva o Bairro 2014.
Ontem (16), a unidade móvel ficou estacionada em frente à Praça Fernando Prestes, onde foram registrados 100 atendimentos, a maioria sobre poda de árvores e iluminação. De acordo com o coordenador da Ouvidoria Móvel, Hailton Santos, os munícipes demonstraram bastante interesse. “Sentimos a população esperançosa para resolver os problemas”.
Este foi o caso do estivador Emerson Reis Feliciano, que ainda não conhecia o projeto e resolveu conversar com a equipe para pedir a poda de duas árvores em frente ao prédio onde mora, que segundo ele, prejudicam a iluminação e facilitam a ação de assaltantes. “Essa unidade nos poupa de ter que ir até a prefeitura. Espero ser ouvido e ter uma resposta”, disse o munícipe.
Continua depois da publicidade
Atendimento
Pelo projeto, a comunidade também está sendo atendida por outra equipe da Ouvidoria, que percorre as ruas do bairro para conversar com moradores e receber sugestões. Depois de registrar a solicitação, as pessoas atendidas pelos funcionários da Ouvidoria recebem um protocolo do atendimento, cuja resposta será enviada por e-mail ou telegrama.
Eles também serão avisados por telefone sobre a data da visita do prefeito Paulo Alexandre Barbosa ao bairro, para anunciar o que será investido naquele bairro, com serviços de mutirão programados para começar no dia seguinte. Até agora a Ouvidoria Móvel já percorreu o bairro e morro do Marapé, Morro Santa Maria, Vila Mathias e Areia Branca.
Continua depois da publicidade