Cotidiano

Ataques matam 56 agentes de segurança no Iêmen

Dois dos três ataques na província de Shabwa, um reduto da Al-Qaeda, envolveram veículos carregados com explosivos

Publicado em 20/09/2013 às 12:27

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Uma suposta ofensiva da Al-Qaeda matou, pelo menos, 56 policiais e soldados em três ataques simultâneos no sul do Iêmen nesta sexta-feira, segundo fontes do Exército e moradores locais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Dois dos três ataques na província de Shabwa, um reduto da Al-Qaeda, envolveram veículos carregados com explosivos. O incidente mais sangrento ocorreu quando uma bomba explodiu em um acampamento militar, matando 38 soldados responsáveis pela segurança de campos de petróleo na região.

De acordo com o Ministério de Defesa, agentes de segurança do Iêmen frustraram um quarto ataque. As forças oficiais "frustraram nesta sexta-feira um ataque terrorista ao interceptar um carro-bomba carregado que tinha como alvo a região de Ain Ba'maabad e o terminal de gás Balhaf (na província de Shabwa), fazendo com que o veículo explodisse e matasse os terroristas", disse um comunicado.

Uma suposta ofensiva da Al-Qaeda matou, pelo menos, 56 policiais e soldados em três ataques simultâneos no sul do Iêmen nesta sexta-feira (Foto: Hani Mohammed)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software