Cotidiano

Ataque com bomba mata ao menos 6 pessoas na Síria

Segundo testemunhas, o último ataque aéreo ocorreu sábado na cidade de Sarmeen, na província de Idlib

Publicado em 26/04/2014 às 14:39

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Ativistas denunciaram que uma bomba improvisada foi jogada de um helicóptero do governo Sírio e matou pelo menos seis pessoas, incluindo duas crianças, em uma área controlada pelos rebeldes no norte do país.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com ativistas locais, forças do presidente Bashar Assad têm usado as chamadas "bombas barril" para evacuar a oposição de regiões consideradas estratégicas. As armas - barris cheios de explosivos e pedaços de metal - costumam ser empurradas para fora dos helicópteros e não podem ser precisamente orientadas. Por isso, têm causado muitas vítimas civis.

Segundo testemunhas, o último ataque aéreo ocorreu sábado na cidade de Sarmeen, na província de Idlib. Organizações de direitos humanos que acompanham o conflito sírio disseram que o número de mortos pode ser maior do que seis.

Ativistas denunciaram que uma bomba improvisada foi jogada de um helicóptero do governo Sírio e matou pelo menos seis pessoas, incluindo duas crianças, em uma área controlada pelos rebeldes no norte do país (Foto: Associated Press)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software