Cotidiano

Ataque aéreo na Síria mata pelo menos 12 pessoas

Observatório Sírio dos Direitos Humanos informa que ataque aéreo do Exército sírio matou, pelo menos, 12 pessoas de uma mesma família.

Publicado em 02/01/2013 às 13:40

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Na Síria, pelo menos 12 civis de uma família, a maioria crianças, morreram nesta quarta-feira (2) em decorrência de um ataque aéreo do Exército sírio a um posto de gasolina, em Moadamiya Al Cham, nos arredores de Damasco, informou a organização não governamental Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH). Também houve bombardeios nas regiões de Douma e Harasta, no Nordeste do país.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O ataque ocorreu no distrito de Muleiha. Ainda não há confirmação independente. Um vídeo publicado na internet mostra corpos e veículos carbonizados.

Continua depois da publicidade

Em Saraqeb, na província de Idleb, morreu uma mulher, segundo o OSDH. Só hoje 19 pessoas foram mortas. Ontem (1º), primeiro dia do ano, foram registradas 104 mortes, de acordo com a organização.

Há 21 meses, a Síria vive em clima de guerra devido à disputa de poder entre o governo do presidente sírio, Bashar Al Assad, e a oposição.

Continua depois da publicidade

A estimativa não oficial é que cerca de 46 mil pessoas tenham morrido em decorrência dos conflitos. Há ainda denúncias de prisões irregulares, torturas e violência sexual.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software