Cotidiano

Ataque aéreo da Otan mata 7 soldados no Afeganistão em confronto com talebans

O presidente do Afeganistão, Ashraf Ghani, expressou seu profundo pesar "sobre a tragédia e ordenou uma investigação sobre os assassinatos"

Publicado em 20/07/2015 às 15:25

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Um ataque aéreo da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) atingiu dois postos de controle militar do Afeganistão nesta segunda-feira em uma província dominada por rebeldes ao leste da capital, Cabul, matando sete soldados das tropas afegãs disse uma autoridade, descrevendo a causa do acidente como uma má coordenação. Cinco soldados ficaram feridos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O presidente do Afeganistão, Ashraf Ghani, expressou seu profundo pesar "sobre a tragédia e ordenou uma investigação sobre os assassinatos".

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Estados Unidos e Cuba reabrem hoje embaixadas

• Após três semanas, bancos gregos reabrem as portas hoje

• Atentado na Turquia mata 27 pessoas

O governador do distrito, Mohammad Rahim Amin, disse que o ataque aéreo da Otan foi "provavelmente um erro devido à má coordenação".

O incidente aconteceu com helicópteros da coalizão que estavam sobrevoando uma área na província de Logar, onde confrontos estavam em andamento entre as tropas afegãs e militantes talebans, disse o Ministério da Defesa afegão.

Continua depois da publicidade

Os rebeldes dispararam em direção aos helicópteros, levando a um contra-ataque que destruiu um posto de controle do exército, acrescentou o ministério. Fonte: Associated Press.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software