Cotidiano

Ataque aéreo atinge depósito de comida na Líbia

O ataque foi realizado pelas forças de Khalifa Hifter, ex-general do exército que lidera uma ofensiva a grupos extremistas islâmicos no país

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 02/12/2014 às 18:44

Compartilhe:

Um ataque aéreo atingiu um depósito de comida no oeste da Líbia esta terça-feira, matando quatro pessoas e ferindo outras 15. O ataque foi realizado pelas forças de Khalifa Hifter, ex-general do exército que lidera uma ofensiva a grupos extremistas islâmicos no país.

De acordo com Hafez Moammar, porta-voz do corpo de segurança da cidade de Zwara, a 110 quilômetros de Trípoli, o bombardeio atingiu um depósito de comida, assim como uma indústria química. Três das vítimas eram estrangeiras, mas Moammar não informou mais detalhes.

O porta-voz das forças de Hifter, Mohammed Hegazi, disse que os alvos atingidos abrigavam armas, e não comida. Ele afirmou que o grupo enviou um alerta às milícias contra o uso dos portos e aeroportos para o transporte de armas, munição e soldados.

Hifter se aliou ao governo eleito da Líbia na luta contra os grupos extremistas em 15 de outubro. Desde que milícias tomaram a capital Tripoli em agosto, o governo eleito do país foi obrigado a se agrupar no leste da Líbia. Já se passam três anos desde que o país tirou Muamar Kadafi do poder, e a nação ainda luta para conter as milícias que surgiram durante e depois a luta pela derrubada do ditador.

Nos últimos meses, confrontos entre os rebeldes e forças aliadas ao governo afugentaram diplomatas e estrangeiros, assim como forçaram centenas de milhares de pessoas a deixar suas casas.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Há 27 anos, tragédia em travessia de balsa no litoral de SP fazia o Brasil chorar

Quatro funcionários de uma mesma empresa morreram juntos, sem chance de se salvar

Diário Mais

Você sabe por que os cadáveres do Titanic nunca foram encontrados?

Diversas teorias foram criadas ao longo dos anos para explicar a ausência dos restos mortais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter