Cotidiano

Associação Comercial dará protagonismo às mulheres nas discussões sobre futuro de Santos

Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura será instalado formalmente no próximo dia 17 e contará com participação de representantes de vários segmentos da Cidade

Da Reportagem

Publicado em 11/07/2024 às 16:38

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A solenidade será às 17 horas, na sede da ACS, no Centro Histórico / Divulgação

Continua depois da publicidade

A Associação Comercial de Santos (ACS) quer quebrar a histórica hegemonia masculina nas discussões sobre o futuro de Santos e do Porto. E decidiu dar protagonismo para as mulheres nos debates que promove sobre o desenvolvimento econômico do Município. Na próxima quinta-feira, a ACS vai formalizar a criação do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A solenidade será às 17 horas, na sede da ACS, no Centro Histórico. O evento contará com a presença da “santista” Paula Bellizia. A executiva acumula quase 30 anos de carreira e ocupou cargos de destaque em empresas de tecnologia, como Microsoft, Apple, Facebook e Google, onde atuou como vice-presidente de Marketing para a América Latina até o início do ano.

Continua depois da publicidade

Atualmente, Paula é presidente de Global Payments da fintech brasileira Ebanx, onde lidera as áreas de Vendas, Marketing, Operações e Expansão. A empresa atua em 30 mercados e chegou à Índia no ano passado. Angolana de nascimento, a executiva cresceu em Santos e mantém os vínculos afetivos com a Cidade.

O fórum das mulheres na Associação Comercial será presidido por Eliane Cotovio Sammarco e contará com a participação de representantes de vários segmentos da Cidade. Eliane é empresária e esposa do presidente da ACS, Mauro Sammarco.

Continua depois da publicidade

“A Associação tem uma longa história, e sentimos que seria importante uma maior participação feminina nas discussões”, resume Eduardo Lopes, gerente-executivo da ACS. “Claro que pensamos em algumas diretrizes iniciais, mas o Conselho terá total autonomia para debater as questões que considerar pertinentes”, completa o gerente-executivo.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software