Cotidiano

Assistente administrativa é vítima de golpe em São Vicente

Ela foi abordada na tarde de sábado em uma agência bancária situada no Centro da Cidade. Estelionatário conseguiu se apoderar do cartão da vítima, trocando por outro cartão

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 09/07/2013 às 13:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Uma assistente administrativa, de 31 anos, teve prejuízo de R$ 7,1 mil, após ser vítima de estelionato, na tarde do último sábado, em São Vicente.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Por volta das 12h, a assistente foi até uma agência bancária do Itaú, localizada na Rua João Ramalho. No local, realizou procedimento em um caixa eletrônico. Após concluir o procedimento, a assistente administrativa foi abordada por um homem que estava na agência.

Segundo o golpista, o procedimento realizado pela mulher estaria gerando uma cobrança de R$ 19,00. O homem se aproximou, afirmando que ajudaria a vítima a se desfazer da quantia pedida pelo banco.

O homem então iniciou alguns procedimentos com o cartão da vítima, explicando que ela deveria digitar os quatro últimos números do seu cartão no caixa eletrônico. Durante a conversa, o estelionatário conseguiu se apoderar do cartão da assistente, trocando por outro cartão.

Continua depois da publicidade

Golpista realizou saques e empréstimos (Foto: Luiz Torres/DL)

No domingo, a vítima recebeu mensagens no celular do Banco Itaú informando sobre diversas transações em sua conta. Nesse momento, a assistente constatou que o golpista havia trocado seu cartão. O criminoso realizou diversos saques, transferências e empréstimos bancários.

Após ser notificada sobre as transações a assistente administrativa foi até o 3º DP de Santos (Ponta da Praia) para registrar a ocorrência. Na unidade policial, àlbuns fotográficos de criminosos foram mostrados para vítima, que não reconheceu nenhum dos homens como sendo o responsável por aplicar o golpe.

Continua depois da publicidade

O caso foi registrado pela delegada Lígia Ribeiro de Mello com auxílio do escrivão Exdras de Souza Cruz.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software