Continua depois da publicidade
A prefeitura, os governos federal e estadual, e a Codesp assinaram nesta quinta-feira (3) convênio para garantir as obras que eliminarão gargalos no trânsito e melhorarão o acesso à entrada da cidade. O documento garante o custeio do projeto e a execução dos trabalhos, estimados em R$ 700 milhões, verba que será dividida pelas três esferas (município, estado e União).
Continua depois da publicidade
O convênio foi formalizado após audiência do prefeito Paulo Alexandre Barbosa em Brasília (DF). Também assinaram o documento o secretário executivo da Secretaria de Portos (SEP), Mário Lima, o secretário de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, Saulo de Castro Abreu Filho e o presidente da Codesp, Renato Barco.
O valor atual estimado para o início dos estudos é de R$ 15 milhões. O objetivo é aprimorar o acesso rodoviário à cidade, terminais portuários e retroportuários da margem direita do porto. À prefeitura, caberá apoiar todos os trabalhos e levantamentos, elaborar plano de comunicação social nas áreas afetadas e fornecer qualquer tipo de informação necessária sobre toda a região.
Continua depois da publicidade
A Dersa já está elaborando o projeto para as obras e deve concluí-lo no primeiro semestre de 2014.
Foto: Anderson Bianchi
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade