Cotidiano

Assinado convênio com Escola Polo de Construção Civil do Estado

A cidade agora é polo regional da Escola de Construção Civil do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Publicado em 25/03/2014 às 11:28

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A cidade agora é polo regional da Escola de Construção Civil do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. A prefeitura firmou convênio com o órgão estadual nesta segunda-feira (24), no Palácio dos Bandeirantes, Capital, para implementação da unidade santista, que a partir de abril vai oferecer cursos gratuitos de assentador de pisos e azulejos, encanador e pedreiro.
O documento foi assinado pelas presidentes dos fundos sociais do Estado, Lu Alckmin, e de Santos, Maria Ignez Barbosa. “Este polo vai trazer mais oportunidades de qualificação na área de construção civil, que está em pleno desenvolvimento em nossa cidade”, disse Maria Ignez.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Pela parceria, o Fundo Social do município receberá equipamentos para os cursos e verba para materiais de construção e pagamento dos professores. Os alunos ganharão uniforme, material didático e, se estiverem desempregados e sem nenhum benefício social, bolsa-auxílio ao final da capacitação.

Continua depois da publicidade

Unidade santista, a partir de abril, vai oferecer cursos gratuitos de assentador de pisos e azulejos, encanador e pedreiro

As aulas serão ministradas no Cecapp (Centro de Capacitação Pessoal e Profissional), à avenida Hugo Maia, 293, na Zona Noroeste, para maiores de 18 anos, residentes em Santos. As atividades terão duração de um mês, com aulas três vezes por semana de 3h20min cada, incluindo atividades práticas. Ao todo são 45 vagas.

Continua depois da publicidade

Interessados devem se inscrever nos próximos dias 3 e 4, no Cecapp, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h30. É necessário levar RG, CPF e comprovantes de renda (máximo de dois salários mínimos) e de residência, além de uma lata ou pacote de leite em pó integral de 400g, a ser doado às entidades cadastradas.

Foto: Francisco Arrais

 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software