Cotidiano

Assessor diz que avião foi derrubado por rebeldes

"Eles evidentemente pensavam que estavam disparando contra um avião de transporte militar. Foram eles que fizeram isso", afirmou Anton Gerashchenko em entrevista

Publicado em 17/07/2014 às 14:56

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Anton Gerashchenko, assessor do Ministério do Interior da Ucrânia, disse que o avião da Malaysia Airlines que fazia o voo MH17 de Amsterdã para Kuala Lumpur caiu perto da cidade de Torez na região de Donetsk (leste do país). Segundo ele, o jato foi derrubado por um míssil terra-ar disparado por rebeldes separatistas pró-Rússia.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Eles evidentemente pensavam que estavam disparando contra um avião de transporte militar. Foram eles que fizeram isso", afirmou Gerashchenko em entrevista pelo telefone. Não foi possível confirmar essas acusações. Klavdia Kulbatskaya porta-voz da autoproclamada República Popular de Donetsk, disse não ter nenhuma informação sobre o incidente.

Segundo o assessor, o jato foi derrubado por um míssil terra-ar disparado por rebeldes separatistas pró-Rússia (Foto: Andrei Kashtanov/Associated Press/Estadão Conteúdo)

Em 4 de outubro de 2001, um avião Tupolev TU-154 da Siberia Airlines que fazia a rota entre Tel-Aviv (Israel) e Novosibirsk (Rússia), com 66 passageiros e 12 tripulantes a bordo, foi derrubado no Mar Negro por um míssil terra-ar disparado pelos militares da Ucrânia durante um exercício militar.

Continua depois da publicidade

 

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software