Os representantes dos metroviários afirmaram que já fazem cinco reuniões que o Metrô não apresenta propostas salariais superiores a 2,77% / Agência Brasil
Continua depois da publicidade
Nesta quarta-feira (5), o Sindicato dos Metroviários realizará uma nova assembleia para decidir se irá realizar um greve na próxima sexta-feira (7). A reunião ocorrerá por volta das 18h e terá transmissão ao vivo.
Os representantes dos metroviários afirmaram que já fazem cinco reuniões que o Metrô não apresenta propostas salariais superiores a 2,77%. Em contrapartida, o Metrô havia declarado que só conseguiria um proposta melhor em 5 de junho.
Continua depois da publicidade
O vice-presidente do Sindicato dos Metroviários afirmou que a paralisação só será cancelada caso o Metrô flexibilize as negociações.
Ele também informou que as principais reivindicações exigidas são a contratação de mais funcionários, maior investimento no transporte, cumprimento de acordo estabelecido, participação nos lucros, reajuste no salário maior que 2,77% e recontratação de oito funcionários demitidos injustamente.
Continua depois da publicidade
Caso a greve seja confirmada, as linhas afetadas serão:
Linha 1- Azul
Linha 2- Verde
Linha 3-Vermelha
Linha 15- Prata