Cotidiano

Assad agradece a Putin apoio contra ação armada na Síria

Ele se referiu aos esforços de Putin para impedir a operação armada na Síria, como defendem os Estados Unidos, com o apoio do Reino Unido e da França

Publicado em 09/09/2013 às 10:18

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O presidente da Síria, Bashar Al Assad, agradeceu o apoio do presidente da Rússia, Vladimir Putin. Ele se referiu aos esforços de Putin para impedir a operação armada na Síria, como defendem os Estados Unidos, com o apoio do Reino Unido e da França. A informação foi dada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros da Síria (equivalente ao das Relações Exteriores), Walid Al Muallem.

Na semana passada, durante a Cúpula do G20 (que engloba as maiores economias mundiais), na qual estavam presentes os principais líderes políticos do mundo, o presidente russo condenou a ação militar na Síria e disse que a operação deveria ter a autorização do Conselho de Segurança das Nações Unidas. A Síria conta ainda com o apoio da China, do Irã e da Venezuela.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O presidente da Síria, Bashar Al Assad, agradeceu o apoio do presidente da Rússia, Vladimir Putin (Foto: Divulgação)

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, reconheceu a dificuldade em obter a autorização do Congresso norte-americano para a intervenção militar na Síria. Ele alega que a operação deve ocorrer em reação aos ataques químicos que mataram mais de 1.000 pessoas. Segundo Obama, o governo Assad coordenou os ataques.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software