Continua depois da publicidade
Quem passa pela Rua General Câmara, entre as ruas Martim Afonso e Itororó, principalmente em dias de chuva, se aborrece. A via neste trecho, no Centro de Santos, se encontra esburacada de uma esquina à outra. O problema também se estende pela outra quadra, entre as ruas Senador Feijó e Martim Afonso, aborrecendo pedestres e comerciantes.
Na última quinta-feira, dia chuvoso, a Reportagem do Diário do Litoral flagrou pedestres sofrendo para atravessar a rua ou passar pelo passeio sem tomar um banho. O asfalto está se desfazendo há meses e os buracos criados se transforam em poças de lama em dia de chuva. Consequentemente, a lamaceira prejudica também o comércio local.
Questionada, a Prefeitura — através da Secretaria de Infraestrutura e Edificações — esclarece que, o problema na rua já foi identificado e será resolvido dentro das obras de revitalização da via. “Trata-se de um rebaixamento que ocorreu na rede de drenagem de todo o trecho. No local vão ser instalados 60 metros de nova tubulação: 40 manilhas de 1,5 metro de comprimento e 500 milímetros de diâmetro”.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo o Executivo, o cronograma de início dos serviços está sendo definido e será divulgado nos próximos dias. “A intervenção envolve vários setores da Administração Municipal. Isto porque pelo local passam dutos de fibra ótica e trilhos do bonde turístico, o que demanda um trabalho cuidadoso de retirada e colocação da tubulação. Além disso, o trânsito terá que ser desviado para a realização dos serviços”.
A intervenção na General Câmara faz parte do PROVias, programa para garantir segurança e infraestrutura às vias públicas do município. As obras, investimento de R$ 1,5 milhão, tem verba do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), da Secretaria Estadual de Turismo.
Continua depois da publicidade