Cotidiano

Arthur atinge costa leste do Canadá com chuvas e ventos

O porta-voz do Centro de Furacões Canadense, Chris Fogarty, disse que a força dos ventos está diminuindo, mas as chuvas devem continuar neste domingo

Publicado em 06/07/2014 às 12:56

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A tempestade Arthur atingiu a costa leste do Canadá neste sábado com ventos fortes e chuvas torrenciais, derrubando árvores e deixando dezenas de milhares de pessoas sem energia elétrica. O porta-voz do Centro de Furacões Canadense, Chris Fogarty, disse que a força dos ventos está diminuindo, mas as chuvas devem continuar neste domingo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Arthur foi rebaixado de furacão para tempestade pós-tropical neste sábado, após passar pela Carolina do Norte, nos EUA. O Serviço Climático do Canadá registrou ventos de até 116 km/h na região de Halifax, no Estado da Nova Escócia, sendo que em New Brunswick foram contabilizados mais de 127 milímetros de chuva.


O Arthur foi rebaixado de furacão para tempestade pós-tropical neste sábado, após passar pela Carolina do Norte, nos EUA (Foto: John Woods/Associated Press/Estadão Conteúdo)

A companhia energética de Nova Escócia disse que quase 135 mil pessoas ficaram sem eletricidade na tarde de sábado, enquanto em New Brunswick mais de 115 mil pessoas foram afetadas. Enchentes também fecharam algumas estradas na região de Saint John, além de dezenas de voos terem sido cancelados no aeroporto de Halifax. 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software