Cotidiano

Arte vicentina é levada em visita oficial ao Japão

Comitiva de autoridades de São Vicente prioriza trabalho da produção cultural local

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 19/05/2014 às 16:22

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Prestigiar a produção cultural de São Vicente. Com esse objetivo, a Secretaria da Cultura participa da comitiva da Cidade que está em visita oficial à cidade-irmã de Naha, capital de Província de Okinawa, no Japão. O grupo, liderado pelo prefeito Luis Claudio Bili retribui a visita de autoridades de Naha, no ano passado, quando foram comemorados os 35 anos do Acordo de Irmandade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Entre outros presentes levados ao Japão, está uma coleção de pôsteres especialmente produzidos pelos artistas plásticos e grafiteiros Pat Campos e Leo Francisco, que atuam nas Oficinas Culturais da Secult. Os trabalhos foram oferecidos ao prefeito de Naha e a uma das escolas locais visitadas pela comitiva vicentina.

Recentemente, a dupla participou da tematização das salas das Oficinas Culturais, a pedido do titular da Secult. O secretário Amauri Alves divulga no Japão os vários programas culturais desenvolvidos em São Vicente, mantendo contatos com produtores culturais de Naha, para que a arte japonesa fortaleça ainda mais os laços de irmandade entre as duas cidades.

Os trabalhos foram oferecidos ao prefeito de Naha (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software