Continua depois da publicidade
A Virada Cultural Paulista 2014 conta com participação especial de vários artistas de Santos e região. Músicos, artistas visuais, atores e bailarinos terão espaço para mostrar seus trabalhos no Teatro Guarany, no Outeiro de Santa Catarina, Casa da Frontaria Azulejada, Centro de Cultura Patrícia Galvão, Instituto Arte no Dique e Praça Mauá.
O Guarany (praça dos Andradas, 100, Centro) será palco do Festival MAIS – Música Autoral e Independente Santista, reunindo 12 grupos. As atividades no local se iniciam no sábado (31), às 21h, com debate sobre ‘Intercâmbio musical’. Na sequência, às 22h, começam os shows com a apresentação de Kleber Serrado e Bruno Conde.
Outro ponto da música é o Outeiro de Santa Catarina (rua Visconde do Rio Branco, 48, Centro), que abriga espetáculos de samba, choro e MPB, a partir das 19h de sábado. Quem abre a noite é o compositor Danilo Nunes, seguido por Rafaella Laranja, às 20h30. O Quarteto de Bambas entra em cena às 22h e o grupo Andanças, às 23h30. Na madrugada, a partir da 1h, sobe ao palco o grupo Tempero. No domingo, às 14h, tem Samba do Tchu Tchu Tchu. Na sequência, vem o Clube do Choro de Santos e a Roda de Samba do Ouro Verde.
A Cidade também terá seu representante no palco da Praça Mauá. A banda Musirama, formada por Cristopher Clark (vocal), Nando Basseto (guitarra), Pinguim Ruas (bateria) e Thiago Billi (baixo), toca às 19h30 de sábado.
Continua depois da publicidade
Teatro, dança e exposição
O teatro, a dança e o audiovisual são atrações da Casa da Frontaria Azulejada (Rua do Comércio, 96, Centro). Sábado, às 19h30, a peça ‘Ispinho e Fulô de Patativa’ é encenada pela Cia. Carcarah Voador. Às 21h, o Balé da Cidade de Santos apresenta ‘Monastério’. No local serão exibidos os audiovisuais ‘Nas Trilhas do Cinema’, de Zero Beto, e a ‘Mostra de Videoclipes Santistas’.
Continua depois da publicidade
O Centro de Cultura Patrícia Galvão (av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias) exibe a exposição ‘Caminho da Fé’, do fotógrafo Tom Leal, no sábado, das 18h às 21h, e domingo das 13h às 21h.
Zona Noroeste
O rap, o hip hop, o break, a capoeira e a cultura de rua serão atrações no Instituto Arte no Dique (av. Brigadeiro Faria Lima, 1543, Rádio Clube). A programação no local começa às 9h de domingo, com o ‘Encontro Regional de Capoeira’, coordenado pelo mestre Nando. A partir das 13h tem início os shows e demais atividades que celebram e discutem a cultura hip hop.
Continua depois da publicidade