ESPORTE E LAZER
População já pode usufruir de mais uma pista de skate e uma quadra poliesportiva, com paisagismo, além de bancos de concreto
Elevado Aristides Bastos Machado, no Centro Histórico de Santos, ganhou neste sábado (16) um novo atrativo: uma área esportiva com quadra e pista de skate, sob o viaduto / Divulgação
Continua depois da publicidade
Após passar recentemente por obras de recuperação estrutural e restauro, o Elevado Aristides Bastos Machado, no Centro Histórico de Santos, ganhou neste sábado (16) um novo atrativo: uma área esportiva com quadra e pista de skate, sob o viaduto, que beneficiará mais de 30 mil moradores da região central e dos morros.
Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias
Continua depois da publicidade
A população já pode usufruir de mais uma pista de skate e uma quadra poliesportiva, com paisagismo, além de bancos de concreto. E, nos pilares do viaduto, pinturas alusivas ao Rei Pelé começam a colorir ainda mais o local.
Uma cerimônia na manhã deste sábado celebrou a abertura oficial do espaço, que promete atrair moradores, turistas, além de futuros projetos educacionais e esportivos. Em mais uma homenagem ao vocalista da banda Charlie Brown Júnior, que morreu em 2013, com forte ligação com Santos e a modalidade, a pista de skate linear Chorão tem 653,35 m² tem diversos obstáculos como rainbow, corrimãos grind rail, caixote grind box, savana fun box, rampas retas e meia rampa quarter pipe.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Artes com imagens e frases de Chorão embelezam o espaço, como "Hoje Ninguém Vai Estragar o Meu Dia", trecho da popular canção 'Céu Azul'. Já a quadra esportiva, fechada com alambrado para maior segurança, homenageia o dono do Café Floresta, Paulo Fernandes Filho, garantindo diversão e lazer, sob a proteção das constantes rondas da Guarda Civil Municipal (GCM) pelo local.
A área também recebeu decoração paisagística, com plantio de muda de café e um totem alusivo ao espaço. Os serviços foram realizados pela Prefeitura Regional do Centro Histórico, Ecofábrica e Coordenadoria de Paisagismo (Copaisa), unidades da Secretaria das Prefeituras Regionais (Sepref).