Continua depois da publicidade
A visita do prefeito de São Vicente, Luis Claudio Bili, ao parque Beto Carrero World, tem causado polêmica nas redes sociais. Tanto que forçou a assessoria de imprensa a se manifestar. De acordo com informações divulgadas pela Administração Municipal nesta quarta-feira (29), o prefeito declarou que a Área Continental tem potêncial para abrir estruturas semelhantes ao parque e gerar mais empregos.
"A médio e longo prazos, em vez de um presídio, a Área Continental de São Vicente poderá ter um parque temático, semelhante ao Beto Carrero World, que hoje gera cerca de três mil empregos diretos e indiretos", disse.
O prefeito conheceu com recursos pessoais, segundo sua assessoria, aquele que é considerado o maior parque de entretenimento da América Latina, situado no município de Penha (SC), no litoral catarinense, a 70 km de Balneário Camboriú.
Segundo Bili, há espaço para um empreendimento desse tipo no Município. "Temos terrenos na Área Continental para um projeto desse porte, capaz de gerar receita e empregos a partir de uma PPP (Parceria Público-Privada), por exemplo. Já estamos dialogando com possíveis investidores, que prevêem um 'boom' como o provocado quando da instalação do parque em Santa Catarina".
O Beto Carrero World foi idealizado pelo empresário, já falecido, João Batista Sérgio Murat - o Beto Carrero. Criado em 1991, hoje mantém cerca de 100 atrações atraindo visitantes de todo o País e de várias partes do mundo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade