Cotidiano

Área Continental de São Vicente ganhará posto dos Correios

Novidade está prevista para o segundo semestre e será instalada a partir de parceria entre a Prefeitura e a ECT

Da Reportagem

Publicado em 12/03/2020 às 17:02

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Prefeitura disponibilizará o espaço físico para funcionamento do posto de atendimento / Agência Brasil

Continua depois da publicidade

A Área Continental, em São Vicente, terá mais um serviço essencial para sua população. A partir do segundo semestre, a região, que tem pouco mais de 150 mil habitantes, ganhará um posto avançado da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Prevendo a prestação de serviços como entrega de encomendas e postagem de correspondências, a unidade será implantada a partir de parceria entre os Correios, que ficará responsável pela logística do serviço, e a Prefeitura de São Vicente, que disponibilizará o espaço físico para funcionamento do posto de atendimento.

Continua depois da publicidade

Na noite de quarta-feira, o prefeito vicentino, Pedro Gouvêa, recebeu representantes da ECT e membros da Comissão Especial de Vereadores (CEV), que discute a instalação da unidade, com os vereadores Castelinho (presidente da Comissão), Wilson Cardoso (presidente do Legislativo Vicentino) e Perivaldo do Gás. Os três acompanham o processo para a instalação da nova agência no Município.

“A instalação de um posto dos Correios na Área Continental agilizará serviços de grande importância para a população, além de permitir que os usuários tenham esses serviços sendo oferecidos na região onde moram. Por isso, a iniciativa tem total apoio da nossa administração”, comentou o prefeito Pedro Gouvêa.

Continua depois da publicidade

Segundo o vereador Castelinho, a proposta para instalação da unidade na área Continental já tem o parecer positivo da Superintendência dos Correios em São Paulo.

“Falta apenas a assinatura do acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura e a ECT. A previsão é de que até o próximo semestre os moradores da Área Continental ganhem este posto avançado”, comemorou.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software